Gazpacho da Cláu

Quem sou eu pra discutir gazpacho com os espanhóis, tenho certeza que o da Marivi é ótimo, mesmo porquê foi o primeiro que experimentei… Mas essa é a minha receita de gazpacho, ou melhor, a minha adaptação da receita do Gazpacho do Lucas, que com certeza é digna de aprovação. Entonces aqui vai!!!

gena's smoky gazpacho

Ingredientes

1 litro de caldo de vegetais (ou de galinha) já resfriado
1 garrafa de suco de tomate temperado (como esse item às vezes é um pouco difícil de encontrar, e muitas vezes custa caríssimo, eu costumo substituir por 1 caixinha de polpa de tomate, e aí capricho mais nos temperos)
1 pimentão verde grande
1 pepino grande
1 cebola média
2 pimentinhas dedo-de-moça (retirar bem as sementes e aquelas tirinhas de dentro)
1 dente de alho
1 maço de coentro
suco de 2 limões
azeite extra-virgem a gosto
cominho
sal

Preparo

Bater tudo no liquidificador. Eu costumo “ajustar” os temperos manualmente (sal, azeite, limão) até ficar do meu gosto. Deixar gelar. Eu sei que a tradição manda tomar o gazpacho junto com a guarnição (pepino, pimentão, cebola picadinhos), mas eu costumo deixar numa jarra e ir tomando como suco. É muito refrescante. Mas pode tomar com a guarnição sim, fica delicioso.

Advertência
Esse prato deixa bafo!!!

Nenhum comentário: